REABRE dentro de dias a lendária Pastelaria Scala, na baixa da cidade do Maputo, após um longo período de interregno. O “novo” Scala vai funcionar num espaço diminuto comparativamente ao que foi no passado, voltando finalmente a servir pastéis, bolos, chá, café, sumos, refrigerantes, entre outros produtos típicos de uma pastelaria.
Trata-se do último compartimento de um total de quatro divisões “repartidas” do antigo salão de chá. Assim, os restantes espaços dedicam-se à comercialização de material auto e de confecção de roupa.
A reabertura desta pastelaria, na óptica dos novos gestores, prende-se com o facto de “Scala” tratar-se de um espaço que os citadinos, turistas nacionais e estrangeiros sempre procuraram e “exigiram” a sua reabertura, pois todos compreendem que o lugar é um dos patrimónios e um ex-libris de Maputo, a cidade das acácias rubras.
“Esta pastelaria foi sempre uma referência na capital e marcou muitas gerações. A ideia é de tentar torná-lo novamente num cartão de visitas que foi nos tempos idos”, observou Muniz Vali, numa breve conversa com o nosso jornal.
Neste momento, decorrem os últimos detalhes da reabilitação interna e a colocação de mobiliário afim para a sua reabertura dentro de dias.Reina uma grande expectativa, já que as suas dimensões são pequenas, receando-se que não possa acomodar um número razoável de clientes quer da nova geração quer da antiga que têm o local como referência.