O novo pacote de medidas mostra que os preços vão obedecer às regras do mercado, devendo ser apoiadas as pessoas consideradas mais vulneráveis
O Governo não aguenta mais com a escalada de preços do petróleo, cereais e outros produtos alimentares básicos no mercado internacional. Por isso, vai deixar o mercado auto-regular-se. O novo pacote de medidas mostra que os preços vão obedecer às regras do mercado, devendo ser apoiadas as pessoas consideradas mais vulneráveis. O economista João Mosca critica as decisões, considerando-as socialmente injustas e contrárias às tomadas em Setembro último. Diz ainda que se está diante de um Governo sem ideologia.
O economista João Mosca afirma que as medida tomadas, esta semana, pelo Executivo, em Conselho de Ministros, são, no geral, de curto prazo, exclusivistas (viradas apenas para as cidades), de difícil implementação e completamente diferentes das que foram tomadas em Setembro último (após as manifestações dos dias um e dois de do mesmo mês), pertencendo inclusive a escolas de pensamento opostas. O académico sustenta a sua posição, dizendo que enquanto nas medidas de Setembro o Governo quis controlar os preços de produtos através de subsídios, agora diz que os preços dos combustíveis, pão e dos transportes vão subir em obediência a regras do mercado.
Continue reading "Novas medidas mostram falta de ideologia do Governo " »
Recent Comments