TV digital em Moçambique com parceiros chineses
Até 2015, o sinal analógico será desligado, passando unicamente a usar-se o digital. A propósito, Valentina Guebuza disse ao Canalmoz que o do seu grupo vai digitalizar todo o País até 2013. Agora, apenas Maputo e Matola podem fazer o uso dos serviços, informou.
Depois de vários lobbies ao mais alto nível entre a República Popular da China e a República de Moçambique, acaba de chegar ao País a tecnologia digital em televisão, a chamada TV Digital que entre as muitas vantagens se destaque a qualidade de imagem e som em alta definição, quando comparado com o actual sistema analógico até agora em uso no País.
A TV digital chega a Moçambique através da empresa StarTimes, que tem como presidente de Conselho de Administração a filha do Presidente da República, Valentina Guebuza, que está a lançar-se em várias áreas empresariais.
A StarTimes é um consórcio de capitais moçambicanos e chineses. A parte moçambicana é detida em 20 porcento pela FOCUS, empresa em que a filha do chefe de Estado Armando Guebuza e o próprio pai são sócios.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/19278-filha-de-guebuza-e-pca-da-startimes.html