Em Morrumbala
Foi assassinado na madrugada do dia 5 de Junho corrente, o secretário do bairro Mbobo, vila de Morrumbala, Terêncio Denja quando saia da festa organizada pelos membros da Polícia da República de Moçambique, no âmbito das comemoração dos 36 anos da criação da corporação realizada no complexo Ntima wapamorrumbala.
Segundo apuramos, o finado apresentava uma fractura do crânio como consequência dum golpe supostamente a martelada.
Alias, uma equipa multi-sectorial composta pelos técnicos da saúde e da PRM concluíram tratar-se de homicídio. Depois do consumado este crime macabro os bandidos foram depositar o corpo do no recinto da igreja católica, que fica a 5 metros do comando distrital da PRM.
Celestino Joaquim chefe da PIC, polícia de investigação criminal em Morrumbala disse estar do terreno com vista a esclarecer o caso e que os autores serão punidos como manda a lei.
Refira se que este é caso a reportar em menos de três semanas, lembro vos que no passado dia 24 de Maio ultimo um Jovem de 20 anos de idade perdeu a vida em consequência de uma queda dentro dum poço com uma profundidade de cerca de 9 m no bairro Agostinho Neto.
Este é o terceiro secretário do bairro a perder a vida em menos de três anos. (Caetano Alberto)
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 24.06.2011