Aiuba Cuereneia monitora execução do PES e Orçamento do Estado.
O troço de cerca de 137 km é financiado pelo governo moçambicano, japonês e pelo BAD e emprega actualmente cerca de 700 pessoas. Vai assegurar o escoamento de pessoas e bens.
Cinquenta por cento dos trabalhos de construção da estrada Montepuez – Ruaça, que vai ligar as províncias de Cabo Delgado e Niassa, no norte do país, estão concluídos, mantendo-se o prazo de entrega da obra para Dezembro de 2012.
As intervenções na obra, iniciadas no primeiro trimestre do ano, compreendem a construção de 90% de infra-estruturas hidráulicas (para pontecas) e a terraplanagem de pelos 50% do troço. A estrada de cerca de 137 km é financiada pelo governo moçambicano, japonês e pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e emprega actualmente cerca de 700 pessoas.
Os dados são revelados pelo empreiteiro da obra, a CMC, no âmbito de uma visita de trabalho que o ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, efectuou a Cabo Delgado, semana passada, para monitorar a realização do Plano Económico Social (PES) e a execução do Orçamento do Estado.
O PAÍS – 26.07.2011