A PONTE Samora Machel, sobre o rio Zambeze, em Tete, que acaba de ser reabilitada, vai nos próximos 30 anos passar à gestão privada, numa exploração do consórcio moçambicano/luso, “Estradas do Zambeze”, que irá ocupar-se pela sua manutenção, reabilitação e controlo, segundo disse ontem António Graça, Presidente do Conselho de Administração da “Estradas do Zambeze”.
A nova gestão da infra-estrutura que será privatizada dentro dos próximos meses irá efectuar também o controlo do sistema de pagamento da taxa de portagem. Num futuro muito breve aquela obra de grande engenharia será exclusivamente usada para a travessia de viaturas ligeiras, o que irá acontecer logo que a construção da segunda ponte estiver concluída, dentro dos próximos 42 meses.
O PCA da Empresa “Estradas do Zambeze” acrescentou que a actividade de assistência e vigilância das estradas do corredor de Tete encontra-se integrada numa operação de manutenção que, ao abrigo do contracto de concessão, é da inteira responsabilidade da Estradas do Zambeze, S.A.
Continue reading "Tete: Ponte Samora Machel passa à gestão privada" »
Recent Comments