É irracional gastar 250 milhões de dólares para ficar em 24º lugar
Terminaram os X Jogos Africanos de Maputo. Uns pretendem fazer crer aos moçambicanos que foi um enorme sucesso. Outros sabem bem que há ainda muitas contas por fazer para se apurar bem o que foi realmente a administração do evento. Mas antes de irmos mais longe, impõe-se que dissipemos qualquer equívoco e comecemos primeiro por felicitar os atletas moçambicanos que deram o melhor de si mesmo não tendo conseguido medalhas.
Aos que conseguiram arrecadar posições de destaque obviamente que temos de lhes render aqui a nossa homenagem de forma especial. Os desportistas estão todos de parabéns pelo esforço e pelo que conseguiram. E estão de parabéns sobretudo por terem aceite representar o País mesmo sabendo que com tanto dinheiro que houve para estes jogos, eles foram, como sempre, os que menos atenção tiveram. Nem parecia que a festa era deles!...
Pena que não possamos estender a quem esteve na organização dos jogos as nossas felicitações. Na hora de balanço o que se vê e se ouve, não pode ser do agrado de quem quer um Moçambique melhor e mais digno.