Quelimane ao rubro
“Os valores não poderão ser inferiores a 150,00 Mts (cento e cinquenta meticais” – Turner Zunguza, secretário do partido Frelimo no Círculo de Mapiazua
O partido Frelimo na cidade de Quelimane, capital da província da Zambézia, está a pressionar a população e sobretudo os agentes económicos a contribuírem, obrigatoriamente, com valores monetários para suportar a logística do X Congresso que terá lugar no próximo ano em Pemba.
O Canalmoz/Canal de Moçambique está na posse de um documento assinado pelo secretário do partido Frelimo do círculo de Mapiazua, Turner Zunguza, no qual afirma que “para efeitos de apoio à realização do próximo congresso (X) do partido Frelimo que se avizinha, os moradores e agentes económicos são solicitados a darem o seu contributo com valores monetários”.
No fim do documento assinado pelo secretário de Mapiazua, Turner Zunguza, e com data de 22 de Setembro de 2011, há uma nota em que textualmente vem escrito: “para os agentes económicos, os valores não poderão ser inferiores a 150,00 Mts (cento e cinquenta meticais)”. (Bernardo Álvaro, em Quelimane)
CANALMOZ – 28.09.2011