- Afirma Rui de Sousa, presidente nacional da liga da Juventude e membro do conselho Nacional da RENAMO, na sua visita a cidade de Chimoio
O presidente Nacional da liga da juventude e membro do conselho nacional do segundo maior partido da oposição em Moçambique RENAMO, de visita a província de Manica, reafirmou que a perdiz vai tirar do poder FRELIMO.
Rui de Sousa que estava de visita a província de Manica, frisou ainda o RENAMO pretende acabar com governo que intitulou de ditador em Moçambique, o qual sua opinião deixa o povo sem enquadramento ou seja na pobreza.
O dirigente político, sublinhou que o partido no qual está filiado, tem vindo a envidar esforços com intuito de introduzir novas políticas sociais e económicas no país.
O presidente Nacional da liga da juventude e membro do conselho nacional da RENAMO, pronunciou que o partido liderado por Afonso Dhlakama, tem novas armas e gigantes, para fazer frente a qualquer opositor nacional.
A fonte, explicou ao nosso jornal que “a paciência tem limites, Moçambique será como a Líbia, Tunísia, Costa do Marfim e Egipto”, países onde os partidos da oposição estão a lutar para destronar o governo.
Sousa, garantiu igualmente e com firmeza que nenhuma força política no país pode perturbar e encarar, a Resistência Nacional de Moçambique.
De Sousa, afiançou que o Presidente da República, Armando Guebuza, efectuou visita na província de Sofala, com objectivo de acabar com a base de Marínguè mas este assegurou nenhum momento poderá aproximar e destruir o local, monumento da história por constitui um dos RENAMO.
Rui de Sousa, proferiu que quando a RENAMO estar no poder para além de introduzir estratégias de roubar o povo, como por exemplo, a sexta básica, a perdiz irá inverter o cenário comprando alfaias agrícolas ou seja tractores, motobombas, irrigadores e entre outras máquinas e abrir machambas para o povo. OP
O PLANALTO – 19.09.2011