O combinado nacional representou com muito brilho as cores da nossa bandeira na primeira meia-final do Mundial de Hóquei em Patins San Juan-2011.
Se existiam dúvidas quanto à qualidade do hóquei em patins moçambicano, ora aí está a resposta dos rapazes da “geração de ouro” do hóquei nacional, Moçambique conseguiu levar os tricampeões do mundo, os espanhóis ao prolongamento com um empate a 3, na primeira meia-final do mundial que está a decorrer na cidade de San Juan, na Argentina.
Num jogo muito bem disputado pelas duas selecções, Moçambique discutiu “mano-a-mano” o resultado e até chegou a intimidar os jogadores adversários que cometeram mais faltas durante todo o jogo. Claramente surpreendidos, os espanhóis terão feito o seu pior jogo na presente campanha do mundial, tudo por culpa da boa postura táctica apresentada pela selecção de todos nós.
Já sem frescura física notória, os jogadores moçambicanos viram a Espanha chegar ao “Golo de Ouro” ainda na primeira parte do prolongamento. Apesar da derrota, os cerca de 6 mil espectadores presentes no estádio, na sua maioria argentinos, aplaudiram calorosamente os jogadores moçambicanos a quem apoiaram desde o início da partida.
Da segunda meia-final disputada esta madrugada entre Portugal e a Argentina sairá o adversário de Moçambique na luta pelo 3º lugar. Refira-se que independentemente do resultado no jogo dos 3º e 4º lugares, Moçambique será um dos 4 cabeças de série no próximo mundial a realizar-se em Angola em 2013.
O PAÍS – 01.10.2011