Chefe da construtora da aerogare comercial de Nacala
Há já dois detidos, suspeitos de matar o executivo da construtora “Andrade Gutierrez”
O corpo de Marcelo Elísio Andrade estava ontem a ser velado, na Funerária House, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte, no Brasil
Dois homens foram detidos em Maputo indiciados de terem assassinado um cidadão brasileiro Marcelo Elísio de Andrade, de 57 anos, que chefiava a representação do Grupo Andrade Gutierrez, do ramo de construção, envolvido em vários projectos de carvão, em Tete, e na cidade portuária de Nacala, na província de Nampula. A Polícia da República de Moçambique (PRM), confirmou, ontem a morte de Marcelo de Andrade, na última sexta-feira na cidade de Maputo, mas não revelou se já há detidos. Disse apenas que estes ainda estão a monte.
O porta-voz da polícia ao nível da cidade de Maputo, Orlando Madumane, disse ontem ao Canalmoz que “dois indivíduos não identificados dirigiram-se à residência do malogrado e espancaram-nos até à morte”.
O caso deu-se na residência do malogrado nas proximidades da Escola Portuguesa de Maputo, na Costa do Sol. Espancaram o malogrado até a morte, com um objecto contundente.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/20805-engenheiro-brasileiro-assassinado-em-maputo.html