Com todo respeito endereço antes de tudo as minhas cordiais saudações.
Sou um cidadão Moçambicano, venho acompanhando através dos órgãos de informação a situação que se tem vivido no país. Gostaria com toda humildade de endereçar as minhas humildes palavras ao presidente.
Diálogo alicerce de manutenção de paz em Moçambique
Senhor Presidente, eu sou tão pequeno como um pintainho e não entendo nada de política mas tenho mínima ideia sobre o que é viver dentro de paz. Para mim, paz não é mais que o silêncio das armas, não é mais que viver com uma mente sã e sem perturbação psicológica.
Excelência, parta o bolo com todos que fizeram parte de manutenção da paz sem dar conta a cores partidárias. Somos tão pequenos e não queremos saber dos vossos antecedentes.
Excelência, aquando a assinatura do acordo de Paz em Roma, você esteve presente. Afinal o que se falou? Será que o acordo visava exclusão. Você melhor sabe o quão difícil é ver uma nação perturbada! Resolva esse problema duma única vez - Um líder é capaz!
Excelência, evite usar muitas vezes os helicópteros enquanto o seu irmão anda de bicicleta e seus sobrinhos a pé rapado. Isso não é justo! Em Moçambique queremos paz! e “mini igualdade”.
Não deixe Khalau excitar palavrões de guerra. É perca de tempo permanecer no ministério do interior seu lugar certo é MINISTÉRIO DE DEFESA. O povo não quer cenários de desafios, o povo quer ver sempre negociação em prol da paz em Moçambique.
Por: Waka Dele Zavala
Maputo aos 31/12/2011