– acusa a presidente da Liga dos Direitos Humanos, Alice Mabota
Como que sustentar as suas acusações, Mabota contou alguns episódios. Por exemplo, disse que recentemente recebeu na Liga dos Direitos Humanos uma netinha da Graça Machel, viúva do primeiro presidente de Moçambique Independente, Samora Machel, e actual esposa do antigo presidente sul-africano, Nelson Mandela, que depois de levar uma tareia na escola dirigiu-se ao hospital. Chegada lá os médicos não receitaram nenhum fármaco. Disseram-lhe que tinha problemas de tensão, e passando alguns dias, a criança, de apenas 7 anos, acabou morrendo.
A presidente da Liga Moçambicana dos Direitos Humanos, Alice Mabote, denunciou a existência de mortes nos hospitais públicos que resultam de “brincadeiras de mau gosto” de alguns profissionais de saúde.
Alice Mabota falava sábado nas cerimónias alusivas às comemorações do Dia Mundial dos Direitos Humanos. Não avançou nomes de médicos, enfermeiros, nem dos hospitais onde isso estará a suceder, mas repetiu que “há pessoas que estão a morrer nos hospitais”, por negligência de médicos que nunca são chamados à responsabilidade.
Como que sustentar as suas acusações, Mabota contou alguns episódios. Por exemplo, disse que recentemente recebeu na Liga dos Direitos Humanos uma netinha da Graça Machel, viúva do primeiro presidente de Moçambique Independente, Samora Machel, e actual esposa do antigo presidente sul-africano, Nelson Mandela, que depois de levar uma tareia na escola dirigiu-se ao hospital.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/20897-medicos-estao-a-matar-nos-hospitais-publicos.html