Na cidade de Quelimane
Quando foi detido, o cidadão que se diz membro da Renamo estava a agitar a bandeira da Renamo e a gritar “viva Dhlakama”. Apelidava ainda o governo de “Governo de ladrões”
O Governo anda com os nervos à flor da pele em Quelimane. A recente derrota do candidato do partido governamental, a Frelimo, nas eleições autárquica “intercalares”, perante o candidato do MDM, Manuel de Araújo, deixou as autoridades destroçadas. Agora a mais pequena coisa é motivo para continuar a repressão, numa tentativa de parar o vento com as mãos. Nessa esteira de desespero do governo liderado por Itai Meque, um cidadão que seguia de bicicleta na via pública, ostentando a bandeira da Renamo foi detido nesta cidade pela Polícia da República de Moçambique (PRM) no último sábado. Gritava “governo de ladrões” e exortava Afonso Dhlakama.
Até à última informação ao nosso dispor, continuava encarcerado na 2ª Esquadra da cidade.
O cidadão em causa identificou-se como membro da Renamo. Quando foi detido, estava a pedalar a sua bicicleta (meio de transporte muito popular em Quelimane), agitando a bandeira da Renamo, perto da paróquia “Sagrada Família”. Fazia vaivéns gritando “viva Dhlakama”, “vocês estão a ser enganados”, “a revolução chegou”, “vocês estão comprometidos”, “governo de ladrões”.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/20899-membro-da-renamo-detido-por-exaltar-dhlakama.html