Uma parceria italo-moçambicana ganhou o concurso público lançado pela Millennium Challenge Account – Moçambique para recuperar e expandir o sistema de drenagem de águas pluviais na cidade de Quelimane, disse à macauhub em Maputo uma fonte municipal.
A empreitada ganha pela parceria entre a empresa italiana Cooperativa Muratori e Cementisti di Ravenna (CMC Ravenna) e a moçambicana Ceta – Construção e Serviços ten um valor de 26 milhões de dólares e consiste na recuperação de 2,3 quilómetros de galerias e 200 entradas de águas pluviais, a construção de 8,4 quilómetros de tubos de drenagem e de 2,1 quilómetros de galerias na cidade de cimento.
O projecto inclui igualmente o realinhamento e remodelação de 11 quilómetros de canais abertos de drenagem de águas pluviais na área suburbana de Quelimane.
A fonte municipal disse ainda à macauhub que o financiamento é do Millennium Challenge Account – Moçambique, projecto do governo federal dos Estados Unidos da América que tem por objectivo a redução da pobreza em quatro províncias do norte de Moçambique, nomeadamente Cabo Delgado, Niassa, Nampula e Zambézia.
Macauhub – 30.11.2011