Governo “mal amado”
Durante o segundo semestre de 2011 foram tratadas nas mais diversas instituições, quer a nível central quer a nível provincial, 93281 petições, entre reclamações, sugestões, denúncias, queixas e exposições
Está cada a subir a insatisfação do povo perante a governação do Partido Frelimo. Os cidadãos estão a reclamar por tudo e mais alguma coisa. O alvo da contestação é a administração pública, onde queixas e reclamações são aos milhares.
O Conselho de Ministros apreciou esta terça-feira o relatório das petições recebidas e tramitadas na administração pública em 2011. Mais do que mostrar um provável crescimento do nível de cidadania, os números mostram a insatisfação e o desapontamento quase que generalizado.
Segundo revelou o porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula, só no primeiro semestre de 2011transitaram 5983 petições para o semestre imediatamente a seguir. Ou seja, mais de cinco mil queixas não foram respondidas no semestre em que foram feitas. Deste número foram tramitadas 5 425 e estão ainda em tramitação 558 petições.