A 48 horas do arranque da campanha eleitoral para as intercalares, o candidato da Frelimo, Benedito Guimino, diz que está tudo a postos para o início da batalha. Neste momento, a Frelimo está a preparar o material de campanha.
Apenas dois dias nos separam do pontapé de partida do processo de campanha eleitoral para as intercalares de Inhambane. E o candidato da Frelimo, Benedito Guimino, recebeu a equipa do nosso jornal, numa das estâncias turísticas da cidade de Inhambane, para lançar as bases que vão nortear a sua campanha eleitoral.
Ainda na fase de pré-campanha, o candidato do partido no poder disse estar num processo de trabalho de base para auscultação do eleitorado sobre o manifesto da Frelimo. “Queremos ouvir as principais preocupações da população”, revelou o candidato.
Quanto à campanha oficial que arranca este domingo, Guimino defende que vai privilegiar a campanha porta-a-porta, contactos interpessoais e alguns show-mícios. Nesse processo, a mensagem a ser difundida dependerá das necessidades de cada bairro, segundo avançou o nosso entrevistado antes de afirmar que “vou passar por todos os bairros, dialogar com o maior número possível de eleitores para disseminar a nossa mensagem, de modo a que, no dia da votação, as pessoas afluam em massa às urnas”.
O PAÍS – 29.03.2012