A cidade de Mocuba regista desde esta segunda-feira a tarde um movimento não muito comum.
Vimos na tarde deste dia, viaturas do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), empunhando bandeiras do seu partido em quase todas artérias daquela segunda cidade da Zambézia.
Fontes próximas ao partido do Daviz Simango, confirmaram-nos que afinal, o líder daquele partido chega esta terça-feira a Mocuba para uma visita de trabalho do âmbito político. Sabemos destas fontes que na sua comitiva, Simango é acompanhado pelo edil de Quelimane, Manuel de Araújo, para além de outros membros do seu partido.
Mesmo sem irem ao fundo desta visita de Daviz a Mocuba, ficamos a saber que o objectivo é medir a tensão política naquela cidade, visto que nos planos do MDM, Mocuba consta como a prioridade para as eleições autárquicas marcadas para 2013, prioridades essas conforme disse o próprio Simango este domingo aquando da sua chegada a Quelimane, que “Mocuba deve ser envenenada a partir de Quelimane”- estivemos a citar.
Sabemos também que a cúpula do MDM vai ter uma reunião com os seus quadros a todos níveis como forma de transmitir confiança para os próximos pleitos, que passam por conquistar Mocuba, município que ainda está nas mãos do partido Frelimo.
DIÁRIO DA ZAMBÉZIA – 27.03.2012