DOIS conceituados membros do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento (PDD), em Nampula, nomeadamente Mário Malema, que ocupava o cargo de presidente da Comissão Política a nível da capital provincial e Gilberta Lopes, da liga da mulher, acabam de abandonar esta formação política liderada por Raúl Domingos, filiando-se ao Movimento Democrático de Moçambique (MDM), segundo deu a conhecer à Imprensa o presidente da Comissão Política Provincial daquele partido, Isidoro Assane.
A fonte considerou, no entanto, o abandono de um processo normal num partido político como o PDD, tanto é que os cargos que ocupavam já foram preenchidos por outros quadros de reconhecida capacidade, daí que se espera venham a ter um bom desempenho para o crescimento do partido naquele ponto do país.
Confirmo. Temos uma colega que era chefe da liga da mulher do PDD e que renunciou ao cargo alegando razões estritamente pessoais. Disse-nos que pretendia prosseguir com os estudos e que precisa de muito tempo para se dedicar à academia. Temos um outro colega que renunciou, muito embora, oficialmente tal pedido ainda não nos tenha chegado. Todavia temos informações seguras seguindo as quais ele presta o seu apoio ao MDM. Ele era o presidente da Comissão Política da cidade de Nampula, disse Isidoro Assane.
O presidente da Comissão Política Provincial do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento em Nampula sublinhou que esta “baixa” registada não constitui problema, se se tiver em conta que a sua formação tem vindo a crescer e inserir-se cada vez mais naquele que é considerado o maior círculo eleitoral do país, onde durante o ano passado o partido anotou a entrada de mais de duzentos membros, só na capital provincial.
Neste momento, segundo aquele responsável político da oposição, o PDD encontra-se envolvido na realização de várias actividades com as estruturas de base, com vista a participar em pé de igualdade com outras formações políticas do país, nos próximos pleitos eleitorais.
De acordo ainda com a direcção política provincial, o PDD conta neste momento com mais de 18 mil membros, prevendo-se que até final do presente ano o número venha a aumentar mais em função do trabalho de mobilização e de angariação de novos membros que tem sido feito no seio do eleitorado.