Os membros da missão diplomática de Moçambique na cidade de Argel, capital da Argélia, chamaram a polícia local para dispersar os estudantes moçambicanos, mas face à resistência destes, todos os diplomatas moçambicanos acabaram abandonando as instalações da embaixada que durante a tarde de ontem esteve ocupada pelos estudantes.
Em Moçambique, o Canalmoz ouviu sobre o assunto, o director da Direcção da África e Médio Oriente, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Bernardo Zaqueu que disse desconhecer o que se estava a passar em Argel.
Cerca de 150 estudantes moçambicanos amotinaram-se ontem na embaixada moçambicana na cidade de Argel, capital de Argélia, país do norte da África. Os estudantes reivindicam o pagamento dos valores da bolsa de estudo, que para além de ser pouco e chegar tarde, ainda é descontado “pelos funcionários da embaixada” sem que aos estudantes seja dada explicação.
A Reportagem do Canalmoz falou a partir de Maputo com os estudantes moçambicanos a partir da cidade de Argel. O primeiro contacto foi por volta de 13 horas e voltámos a falar com eles quando eram 16 horas de ontem.