Eleições intercalares em Inhambane
– diz porta-voz da PRM provincial
A Policia da República de Moçambique na província de Inhambane chamou ontem os jornalistas ao Comando Provincial da PRM para apresentar a sua versão sobre o dia em que decorreu o processo de votação na autarquia da “Terra da Boa Gente”. Segundo o porta-voz, Vagomar Armindo, “o processo eleitoral foi positivo por não se registarem casos que ponham em causa o processo de votação”.
“Durante o processo de votação a policia esteve nos locais desde as primeiras horas para permitir que haja ordem e tranquilidade, mas também tenho que dizer que houve 53 detenções, deste número 16 depois de serem ouvidos foram postos em liberdade e 37 continuam detidos e já abrimos processos onde estes vão responder em tribunal”, afirmou ontem Vagumar Armindo.
Sobre as razões que a PRM encontrou para deter os cidadãos em pleno acto eleitoral, o porta-voz provincial da PRM justificou que “foram feitas graças a denúncias de eleitores”, segundo os quais “andavam a mobilizar para votarem no seu partido que é o Movimento Democratico de Mocambique (MDM”.
Leia em http://canalmoz.co.mz/hoje/22525-37-membros-do-mdm-vao-responder-em-tribunal.html