Continuam a exigir pagamento de salários em atraso e reenquadramento
O grupo dos 624 ex-operativos da Casa Militar da Presidência da República, dentre eles antigos agentes secretos do ex-SNASP, agora SISE, dizem que hoje voltarão a manifestar-se contra o Governo de Armando Guebuza. Os agentes da Casa Militar integram Polícias, Militares e agentes dos Serviços de Informação e Segurança do Estado. A semana passada estiveram no Gabinete do Primeiro Ministro onde foram ameaçados de serem afastados com recuso à Força de Intervenção Rápida caso não dispersassem voluntariamente.
Estes antigos agentes que tinham a responsabilidade de garantir a segurança do chefe de Estado acusam o regime de os ter usado e descartado, e reclamam, por isso, a reintegração nas Forças de Defesa e Segurança, para além de exigirem dinheiro de salários que alegam estarem atrasados há seis meses – de Outubro de 2011 a Março de 2012.
Na semana passada, este grupo acampou defronte do Gabinete do Primeiro-Ministro, e hoje prometem acampar defronte do Ministério do Interior, onde funciona também o Comando Geral da Polícia.