Decorre campanha das “intercalares” em Inhambane
Benedito Guimino já era director dos Serviços de Educação, Juventude e Tecnologia do distrito de Zavala, com sede em Quissico mas voltou a Inhambane por o seu partido o achar imprescindível para confrontar o candidato do MDM, professor Fernando Nhaca
O candidato do partido Frelimo para as “intercalares” na cidade de Inhambane, Benedito Guimino, já tem direito a escolta e ajudante de campo (ADC), para além de membros da Polícia da República de Moçambique (entre fardados e tantos à paisana) a guarnecerem a sua residência localizada no bairro de Muele, 24 horas por dia. Isso acontece desde que foi nomeado candidato do mesmo partido a que pertence o governador da província.
Guimino é professor e estava colocado numa escola na cidade de Inhambane, a viver em Muele desde 2006, altura em que foi nomeado director da Escola Secundária com o mesmo nome do bairro. Mas em Dezembro foi nomeado director distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Zavala, tendo inciado funções a 04 de Janeiro. Foi mandado voltar para Inhambane-céu a fim de ser ele o candidato do partido Frelimo que preteriu vários outros candidatos a candidato.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/22255-candidato-da-frelimo-tambem-usa-mordomias-do-estado.html