“O Ministério da Saúde, a Ordem dos Médicos, a Associação Médica trabalham na elaboração de uma proposta que aprove o Estatuto dos Médicos”.
O Ministério da Saúde desmente a informação segundo a qual o governo decidiu rever a carreira do médico e do médico dentista, aumentando significativamente os seus salários e subsídios, tal como o jornal “O País” escreveu na página 2 da edição de sexta-feira passada. O Misau diz que está a trabalhar com a Ordem dos Médicos e a Associação Médica de Moçambique na elaboração de uma proposta de lei sobre o Estatuto do Médico e do Médico Dentista. São estes instrumentos que ditarão os salários a pagar a estes profissionais.
“O País” assume o erro por não ter feito o devido cruzamento da informação que tinha. Pelos transtornos causados, especialmente à classe médica, as nossas sinceras desculpas.
Na verdade, a informação que publicámos baseou-se num documento, ainda não oficial, que está a ser discutido pelos profissionais do sector e que tivemos acesso. Contudo, esse documento ainda não foi aprovado pelo Governo, como erroneamente escrevemos, porque ainda nem sequer para lá foi enviado.
O PAÍS – 02.04.2012