Arranca hoje a campanha eleitoral em Inhambane
O presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), João Leopoldo da Costa, advertiu ontem, em Maputo, o partido Frelimo, de que a lei proíbe o uso de bens do Estado em campanhas eleitorais. Falava a propósito das eleições autárquicas, intercalares em Inhambane.
A campanha nestas autárquicas intercalares para eleição do presidente do Conselho Municipal teve inicio oficialmente às zero hora de hoje.
O partido Frelimo, por estar no poder tem ignorado a lei vigente no país e tem usado e abusado de meios do Estado, principalmente viaturas, em campanhas eleitorais.
Normalmente o partido Frelimo tapa as matrículas das viaturas e os dizeres que eventualmente tenham pintado nas suas carroçarias a indentificá-las como viaturas do Estado.
A advertência do presidente da CNE foi feita durante uma conferência de Imprensa convocada para uma exortação na sequência do arranque hoje da campanha eleitoral que irá decorrer até ao próximo dia 15 do mês em curso, para a 16 e 17 decorrer o período de reflexão e a 18 de Abril haver a votação propriamente dita.