Na localidade de Cometela, em Inhassoro
Cidadão pede a Guebuza para manter 7 milhões de meticais
Armando Guebuza disse ontem durante a “Presidência Aberta” ao distrito do Inhassoro, em Inhambane, que a sua responsabilidade se limita ao seu mandato. “Estou a falar do meu mandato que é a minha responsabilidade”, disse numa conferência de imprensa.
Armando Guebuza disse ontem durante a “Presidência Aberta” ao distrito do Inhassoro, em Inhambane que a sua responsabilidade se limita ao seu mandato. “Estou a falar do meu mandato que é a minha responsabilidade”, disse numa conferência de imprensa. Pouco antes, um cidadãos da localidade de Cometela, no distrito de Inhassoro, pediu, no decurso de um comício popular, para que a saída de Armando Guebuza do poder não signifique o fim da alocação dos fundos de investimento das iniciativas locais, vulgos sete milhões de meticais, aos distritos.
Segundo aquele cidadão de Inhassoro, a introdução do fundo de investimento das iniciativas locais “veio minimizar as dificuldades da população” deste distrito costeiro. Os números entretanto apresentados pelo governo local indicam que no ano passado, em Inhassoro foram aprovados 126 projectos, dos quais 94 de homens, 32 de mulheres e 13 de jovens e foram criados 174 novos postos de emprego.
“Estamos a receber os 7 milhões de meticais destinados aos distritos, mas o dinheiro não chega para todos. Temos machambas, moageiras, lojas. Estamos a pedir para que o fim do mandato de Guebuza não signifique a morte deste fundo”, disse Augusto Macamo.
Leia em http://canalmoz.co.mz/hoje/22873-guebuza-fala-de-limite-de-mandato.html