Vinte e duas pessoas estão detidas por suposto envolvimento no rapto de nove cidadãos de origem asiática, registados nos últimos meses na capital moçambicana, Maputo, disse hoje o vice-ministro do Interior de Moçambique, José Mandra.
Empresários da influente comunidade islâmica de Maputo têm sido o alvo preferencial dos raptos em Maputo, cujas famílias são confrontadas com resgates que variam de 500 mil a dois milhões de dólares, segundo o vice-ministro do Interior moçambicano.
Numa reunião realizada na sexta-feira, o Ministério do Interior de Moçambique e a comunidade islâmica decidiram criar uma equipa de trabalho para tratar dos raptos.
Falando hoje aos jornalistas, o vice-ministro do Interior assinalou a importância da colaboração "para se aprofundar este tipo de crime".
"Há 22 cidadãos que estão arrolados: uns indiciados, outros detidos, mas o esforço é continuarmos a fazer o aprofundamento deste tipo de crime", disse José Mandra.
MMT.
Lusa – 18.06.2012