Canal de Opinião por Borges Nhamirre
Eleição de Valentina Guebuza:
Milhares de jovens se esfolam em campanhas eleitorais, em campanhas de propaganda nos debates televisivos, radiofónicos, em artigos de jornais, no Facebook, no Twitter, nos blogues, todos a defender as cores partidárias da Frelimo.
Mas quando chega a vez de se decidir quem entra nos órgãos directivos do partido que passam a vida a lutar por ele, então é que estes batalhadores são postos de lado e aparece uma “princesa milionária” (SIC REVISTA FORBES) – que nunca foi vista a fazer algum trabalho – a candidatar-se para a direcção do partido. A princesa não é qualquer, é filha do presidente do partido. Aos jovens verdadeiros combatentes pelo partido não basta serem preteridos quando se chega a vez da direcção, ainda são obrigados a concordar, aplaudir e a saudar a eleição da filha do presidente.
Não me espanta que estes mesmos jovens não consigam entender que a minha opinião sai em sua defesa. Não porque gosto deles, mas porque sou defensor de que o mérito deve ser reconhecido a quem trabalha. Não me causaria estranheza se esses mesmos jovens, que dão a luta pelo partido Frelimo, mas na hora do reconhecimento são preteridos, viessem criticar a minha opinião. Eu lhes entendo, são inocentes!
Leia em http://canalmoz.co.mz/hoje/23714-a-inocencia-dos-membros-da-frelimo.html