Detido acusado de ser mandante de raptos e assassinatos
- O juiz da instrução criminal que deve legalizar/deslegalizar a prisão de Mohamed Bakhir Ayob está a ser pressionado para libertar o empresário acusado de raptos e assassinatos de empresários.
- Elevadas somas de dinheiro estão a ser movimentadas para garantir a libertação do empresário que é filho e genro de grandes empresários do país.
Mais desenvolvimentos no caso do empresário Mohamed Bakhir Ayoob, detido na passada sexta-feira numa operação de forças especiais da Polícia da República de Moçambique, acusado de ser o mandante dos sequestros e assassinatos de empresários muçulmanos em Maputo. Bakhir foi transferido neste fim-de-semana das celas da Força de Intervenção Rápida, onde esteve encarcerado, para o quartel da FIR em Moamba, na província de Maputo.
Fontes policiais garantiram ao Canalmoz que Bakhir esteve a tentar se comunicar com Arlindo Timane, outro detido pela Polícia, acusado de ser um dos operacionais dos raptos.
Ainda segundo fontes policiais, Bakhir já começou a ser interrogado pela FIR e teria confessado que possui(a) dívidas avultadas com o empresário Ahmad Jassat, que foi morto há meses vítima de baleamentos, na Avenida 24 de Julho, em Maputo. Bakhir teria confessado ainda deter dívidas com os donos da “Mundo Câmbios” e “Africâmbios”, dois empresários que também sofreram tentativas de raptos nos últimos meses.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/23683-bakhir-transferido-para-quartel-de-moamba.html