A comissão executiva da União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA) vai reunir-se na segunda-feira na cidade moçambicana de Lichinga, para debater a gestão da organização e a inclusão do turismo na organização, foi hoje anunciado.
Em conferência de imprensa, o secretário-geral da UCCLA, Miguel Anacoreta Correia, afirmou que os participantes no encontro vão analisar o desempenho dos membros e a possibilidade de substituir na direção da organização os integrantes com prestação negativa.
"Vamos aperfeiçoar os métodos de gestão, porque neste momento há cadeiras ocupadas por membros que são pouco ativos e temos pessoas que estão desejosas de terem atividade", afirmou.
A criação de uma "rede temática sobre a abrangência do turismo" nos planos de desenvolvimento da UCCLA também será tema do encontro da comissão executiva, acrescentou o secretário-geral da organização.
Durante o encontro, será lançado um livro sobre os 50 anos da história de Lichinga, capital da província de Niassa, no norte de Moçambique.
A UCCLA foi fundada a 28 de junho de 1985 com o objetivo inicial de promover a cooperação institucional entre os membros, mais tarde alargado à cooperação nas áreas social, cultural e económica.
PMA.
Lusa – 27.09.2012