Reviravolta no caso
- Mulher de Bakhir, a filha do empresário MBS, será chamada para depor na Polícia
- Selvanir Hanfi foi liberada pela Polícia, depois de prometer colaborar com as autoridades
- A Reportagem do Canalmoz contactou o Comandante Geral da Polícia, Jorge Khalau, que entretanto disse não querer comentar sobre o caso, neste momento
No seio das pessoas próximas ao empresário Mohamed Bakhir Ayoob, detido na passada sexta-feira em Maputo, acusado de ser mandante de raptos e assassinatos de empresários, reina(va) a certeza quase total de que este seria libertado entre ontem, quarta-feira e quinta-feira de hoje, assim que este fosse presente ao juiz da instrução criminal para a legalização/deslegalização da sua prisão.
Mas tudo indica que está haver reviravolta no caso. A Polícia argumenta que ainda há operativos dos raptos não neutralizados e a libertação do suposto mandante dos raptos seria “destruir o trabalho da Polícia”.
Fontes policiais que têm mantido contacto com o Canalmoz desde que iniciou esta operação, garantiram que esta quinta-feira é a data limite para Bakhir ser presente ao juiz para decidir o caso da sua detenção. No principio havia fé de que Bakhir seria solto, sob Termo de Identidade e Residência, uma vez que conta com influentes advogados e dinheiro suficiente para pagar caução, caso os crimes de que for formalmente acusado sejam caucionáveis. Mas ontem, uma fonte policial disse ao Canalmoz que “há confiança de que Bakhir vai ter a sua prisão legalizada”.
Leia em http://canalmoz.co.mz/hoje/23701-ha-cada-vez-menos-hipoteses-para-libertacao-de-bakhir.html