Editorial
Reconhecemos que o partido Frelimo é “todo-poderoso”; É o único partido que governa o País (não temos governo de coligação); Tem a maioria qualificada na Assembleia da República, pelo que pode aprovar ou chumbar qualquer lei, independentemente do posicionamento da oposição; Goza de poderio financeiro, talvez mais do que o próprio Estado!
Não vamos aqui discutir como a Frelimo atingiu essa “grandeza”. Vamos apenas fazer apelos a este “todo-poderoso” partido que, como foi dito pelo seu secretário-geral, gastou cerca de oito milhões de dólares pelo congresso que decorre na cidade de Pemba a partir do próximo domingo.
As decisões que forem a tomar neste congresso terão reflexo na vida dos cidadãos. As opções que o partido escolher terão impacto na vida de todos os cidadãos – moçambicanos e não moçambicanos – aqui residentes. Sejam eles do partido Frelimo ou não.
Por isso, quando estiverem reunidos na turística cidade de Pemba, no majestoso complexo erguido (numa área de sete hectares), por favor pensem em programas que irão beneficiar o povo.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/23673-por-favor-pensem-nisto.html