“Não vendi espaço nenhum, há má fé por parte da secretária da Frelimo”
Numa entrevista exclusiva ao nosso jornal, Chale Ossufo classificou de mentira as acusações tornadas públicas dando conta de que teria vendido um espaço localizado no bairro de triângulo , zona de Nicantavala, pertencente a uma alegada coligação constituída pela Frelimo, Renamo e MDM, em Nacala porto.
É que, segundo Chale Ossufo, “em nenhum momento o partido Frelimo iria aceitar coligar-se com a Renamo”. E prossegue: “Todas as concessões de espaços em Nacala são efectuadas pela edilidade”, não se lembrando de em algum momento ter concedido um espaço naquele bairro para acomodar uma suposta praça da paz, tal como dissera Lídia Capite, secretária do bairro do partido Frelimo, António Guigone e Cândido Gonçalves, delegados políticos da Renamo e do MDM, respectivamente.
Chale Ossufo disse que tudo quanto se pode dizer é que o referido espaço, foi atribuído à comunidade muçulmana local, que detém o respectivo titulo de Uso e Aproveitamento de Terra, para a construção de uma mesquita com recurso a material precário, uma vez que a zona é vulnerável a intempéries.
“Em nenhum momento devem ser enganados. Aquela senhora que diz ser da Frelimo, quer usar o espaço para venda de carvão. E porque não conseguiu foi mobilizar a Renamo e o MDM para se juntarem a esta campanha,” disse Chale ossufo, para depois explicar que um trabalho realizado pela sua instituição esta semana conclui que das três formações políticas, nenhuma detém um documento que lhe confirme como legítimo dono.
Questionado sobre o porquê de uma secretária da Frelimo criar confusão a um Presidente do Município, Ossufo disse: “Há uma acção de má fé por parte daquela senhora. Mesmo ela não sabe explicar ao partido, porque em nenhum momento o espaço pertenceu ao partido no poder.”
“O partido está preocupado e quer explicações sobre em que momento a Frelimo se coligou com a Renamo e o MDM. E se isso vier a acontecer um dia, não será com aquela senhora da célula.
Acho que aquela senhora agiu de ânimo leve. Se é problema, é com o partido dela e não com o Conselho Municipal”, disse Chale Ossufo, concluindo que “ com o Conselho Municipal não há nenhum elemento que confirme eles terem levado aquele espaço.
O NACALENSE – 24.10.2012