Crise político-militar
“Não podemos continuar a fazer de contas que nada está a acontecer”, Reverendo Marcos Macamo
O Conselho Cristão de Moçambique (CCM) acaba de solicitar um encontro urgente com o presidente da República, Armando Guebuza, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, em face do desenvolvimento da crise político-militar no país, precipitado pelo isolamento de Dhlakama nas matas de Gorongosa.
O reverendo Marcos Macamo, que confirmou o facto em contacto exclusivo à Reportagem do Canal de Moçambique, disse que aquela comunidade religiosa está preocupada com o evoluir da situação, bem como a falta de abertura ao diálogo e a forma como o assunto está a ser subestimado.
“É preocupante a falta de interesse pelo diálogo. O CCM está encetar contactos no sentido de conseguir uma audiência com o presidente da República e o presidente da Renamo”, declarou o reverendo Macamo.
“Quando um homem é marginalizado, é capaz de tudo para buscar os seus direitos. É momento de deixarmos a capa, abrirmos o livro para vermos o conteúdo que está lá dentro”, alertou aquele dirigente religioso.
“Não podemos continuar a fazer de conta que nada está a acontecer, confiando na força”, concluiu o reverendo Marcos Macamo. (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 30.10.2012