Um cidadão indiano foi baleado mortalmente, na cidade de Chimoio, na noite da última segunda-feira. De acordo com o Canal Moz, os criminosos ainda não foram detidos.
Mohamend Ibraimo, 60 anos, casado, residia em Chimoio e era proprietário da companhia empresarial MIM-Ltd, conforme o chefe das Relações Públicas do Comando Provincial da PRM.
Segundo o Canal Moz, a polícia coloca a possibilidade do homicídio estar relacionado a um caso de ajuste de contas. O relatório policial mostra que os assassinos só se apoderaram de recargas das linhas telefónicas avaliadas em mais de um milhão de meticais.
O homicídio aconteceu às 19h30 minutos, na rua Sussundenga, em Chimoio, no portão da residência da vítima. A polícia refere que o grupo dos malfeitores era composto por 4 indivíduos com armas do tipo AKM47 e pistolas.
“Os criminosos faziam-se transportar numa viatura de marca Nissan March, em número de 4, que chegado ao portão do finado foi alvejado mortalmente”, disse a polícia em Chimoio.
Este terá sido o primeiro homicídio de empresário registado este ano na província de Manica. Até à data, a policia não tem pistas dos criminosos.
LUSA – 22.11.2012