Data: 30 de Novembro (Sexta-feira) Horário: 18:00h Local: Centro Cultural Brasil – Moçambique
O Movimento Literário Kuphaluxa no acto de encerramento da IIª Semana Literária de Maputo, terá a sessão dedicada a homenagem à nobre autora da clássica obra “Ninguém Matou Suhura”, Lília Momplé, figura incontornável na história da literatura moçambicana. Lília Momplé de 77 anos de idade, tem três livros publicados, incluindo “Os Olhos da Cobra Verde” e “Neighbours” tendo desde os primórdios se sagrado como uma auténtica contadora de “Estórias que ilustram a história” e por isso merecedora do maior prémio da literatura nacional, o Prémio José Craveirinha que reconhece a carreira de homens das artes literárias.
Como se nota, o Movimento Literário Kuphaluxa homenageia esta autora pelo seu grande valor cultural e acima de tudo, pelo facto desta ter sido uma das que mais contribuiu para o crescimento desta agremiação juvenil.
Tomarão parte dessa cerimónia que iniciará as 18 horas, a actriz consagrada Nilza que vai dramatizar o texto “Stress” constante da obra “Os Olhos da Cobra Verde” da autoria de Lília Momplé e ainda, será encenado o conto “Xirove” da mesma obra pelo grupo teatral do movimento.
Para prestar testemunho sobre o valor que tem a obra da Lília Momplé na história da nossa literatura, estarão o escritor Marcelo Panguana e os angolanos Lopito Feijó e José Luís Mendonça. A cerimónia ainda terá música e um recital poético.
Para informações contacte
Eduardo Quive: +258 82 27 17 645 | E-mail: [email protected]
Movimento Literário Kuphaluxa
+258 84 57 78 117
E-mail: [email protected]
Página: http://kuphaluxa.blogspot.com