Desta vez na Índia
Por traficar droga em Bangalore, na Índia, a Polícia deteve no dia 19 deste Novembro um moçambicano identificado pelo nome de Pedro José Salvador.
Uma informação veiculada pela agência de notícias Press Trust of India (PTI), refere que Salvador foi detido por ter sido encontrado com 110 gramas de cocaína. Na altura da detenção foram também apreendidos os dois telemóveis que trazia.
De acordo com um porta-voz da Polícia, Pedro Salvador vendia drogas para “clientes que conhecia”. A cocaína na sua posse destinava-se a alguém de
Mumbai cujo nome ainda não é conhecido.
A fonte policial adianta que o nosso compatriota foi para Índia em 2008 sob pretexto de se envolver num negócio do vestuário em Delhi, Mumbai e outros sítios, mas que devido aos grandes prejuízos que sofreu optou por se meter no mundo da droga.
Já são dois
Salvador é o segundo indivíduo de nacionalidade moçambicana em pouco mais de um mês a ser detido na Ásia por contrabando da droga, depois de a 14 do mês passado (Outubro) Mónica Novela ter também caído nas malhas da Polícia tailandesa no Aeroporto Internacional de Phuket, na posse de seis quilos de metamfetamina.
Pedido sem resposta
Porque na Tailândia, à semelhança do que acontece na maioria dos países do sudeste asiático, quem for apanhado na posse de droga com intenção de traficar sujeita-se à pena da morte, as autoridades moçambicanas já intercederam junto das autoridades tailandesas na tentativa de salvar a vida de Novela, mas até ao momento que se saiba o pedido de clemência ainda não foi respondido!
MATINAL – 27.11.2012