O pronunciamento foi feito durante uma audiência concedida na passada quinta-feira, ao líder do Partido Independente de Moçambique (PIMO), Yá-Cub Sibindy. Na circunstancia, aquele politico da oposição apresentou o relatório da visita que efectuou recentemente à Arábia Saudita.
Sibindy que visitou este país asiático na qualidade de Emissário da República de Moçambique para Mobilização de Investimento Estrangeiro e membro do Bloco da Oposição Construtiva, manteve encontros com representantes do Governo saudita e de diversos grupos financeiros que manifestaram interesse em investir no nosso país em diversas áreas.
Verónica Macamo, saudou a abertura dos sauditas em apoiar Moçambique, e congratulou-se com os esforços que Yá-Cub Sibindy está a desenvolver com vista a mobilizar investimentos estrangeiros para o nosso país.
Por seu turno, Yacub Sibindy disse que durante a sua estadia na Arábia Saudita, procurou lançar a imagem positiva de Moçambique, facto que levou os governantes daquele país a manifestarem interesse na cooperação bilateral.
“O Presidente da Assembleia Consultiva da Arábia Saudita, Adbullah Bin Mohammed, manifestou interesse em cooperar com o parlamento moçambicano, dai que entregou um símbolo que representa paz e unidade entre povos. Esperamos que a Assembleia da República accione mecanismos legais para que a cooperação entre os dois parlamentos se materialize para beneficiar os dois povos ”.
De acordo com Sibindy, a cooperação entre estes dois países pode ajudar Moçambique a desenvolver, sobretudo, nas áreas da banca e petróleo, “ dai a necessidade do Governo de Moçambique avançar com a formalização da cooperação”.