Governantes, políticos e empresários desfilam no CCJC
O Centro Internacional de Conferências, Joaquim Chissano, acolheu, na tarde de ontem, a cerimónia de lançamento da chamada biografia “Nada a Perder”, do bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo.
Governantes, políticos e empresários foram convidados a fazer parte da cerimónia. Na cerimónia de ontem, o governo foi representado pelos ministros da cultura e da justiça, respectivamente, Armando Artur e Benvinda Levi. Estiveram igualmente, a governadora da cidade de Maputo, Lucilia Hama e o presidente do Conselho Municipal de Maputo, David Simango.
Aliás, no Dia da Decisão (Dia D), ano passado, o governo esteve representado pelo Primeiro Ministro. O convite da igreja universal esteve, aliás destinado ao Presidente da República, mas alegando questões de agenda indigitou como representante o antigo PM, Aires Ali.
O Presidente da igreja universal em Moçambique, José Guerra foi o mestre de cerimónia, num evento que contou com discursos de governantes e dirigentes desta seita religiosa em Moçambique.
De resto, a cerimónia esteve apinhada de gente de todos os estratos sociais, com os crentes da congregação a encherem por completo a sala principal e, do lado exterior, uma fila enorme de gente que tentava, a todo custo, ter oportunidade de acesso à sala principal.
MEDIA FAX – 30.01.2013
NOTA:
Como pode o Governo de Moçambique estar oficialmente representado, bem como o seu Presidente, numa cerimónia desta natureza? É descer muito baixo... abaixo do que supunha ser possível.
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE