Depois de Maputo, Beira, Nampula.
Depois do distrito Municipal de Kamavota em Maputo, posto administrativo urbano da Machava, na Matola, posto administrativo de Muhala, em Nampula, e do bairro da Munhava, na cidade da Beira, a cidade de Quelimane acaba de beneficiar, igualmente, do programa Pró-Jovem, num valor de um milhão de meticais.
O cheque com o referido valor (um milhão de meticais) foi entregue das mãos do primeiro-ministro, Alberto Vaquina, ao presidente do conselho da juventude da cidade de Quelimane, visando a implementação do pró-Jovem, um programa do governo moçambicano que tem em vista apoiar o empreendedorismo juvenil.
Alberto Vaquina, que orientou o acto de lançamento da iniciativa, reconhece que o fundo não vai abranger a todos os jovens da cidade de Quelimane, mas tal pode acontecer de forma gradual.
Na ocasião, o dirigente apelou aos líderes comunitários e ao conselho da juventude da cidade no sentido de comunicar aos jovens da cidade de Quelimane sobre o referido projecto, por forma a ser mais abrangente.
Para além do programa pró-Jovem, Vaquina explicou que o governo tem estado a implementar diversos projectos de apoios à juventude, visando acabar com a pobreza e o desemprego que reina naquele grupo social.
O grupo de jovem que submeter os seus projectos e forem aprovados irá beneficiar de formação sobre como ministrar os pequenos negócios.
Evento partidarizado
O partido Frelimo e o Movimento Democrático de Moçambique estão a tornar eventos do estado partidarizados na cidade de Quelimane. Este sábado, durante o lançamento do programa pró-Jovem, orientado pelo primeiro-ministro, Alberto Vaquina, aquelas duas forças políticas voltaram a mostrar a sua rivalidade.
O PAÍS – 31.12.2012