- diz a sociedade civil em reunião com o Governo
A Plataforma Provincial da Sociedade Civil em Nampula esteve reunida quinta-feira da semana passada com o Governo, através da direcção provincial da Agricultura, para debater a convite deste a situação do programa de Cooperação Triangular para o Desenvolvimento Agrícola da Savana Tropical em Moçambique, PROSAVANA.
O debate que foi caracterizado por um forte “confronto” entre as partes deixou claro que “o PROSAVANA ainda é um programa por ser concebido na sua plenitude”, considerando que ainda não existe um modelo padrão para a sua implementação, pelo que a sociedade civil, alcunha-o de ser “uma falácia”.
António Mutoua, secretário da Rede Temática sobre Agricultura e Recursos Naturais, disse, na ocasião, que no âmbito do PROSAVANA é necessário que “as coisas sejam transparentes para evitar equívocos” por parte dos interessados e não só.
A fonte assegurou que devido ao obscurantismo que segrega o PROSAVANA as especulações e equívocos em seu torno são cada vez mais maiores, entendendo que sempre que o Governo convoca fala em elaboração de documentos e instrumentos que nunca chegam a ser apresentados.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/24776-prosavana-e-uma-falacia.html