No contrabando de madeira para China
- diz Manuel Chang, ministro das Finanças
O ministro das Finanças, Manuel Chang, disse na última sexta-feira que o Governo está a “inteirar-se do conteúdo do relatório” que relaciona José Pacheco, o ministro da Agricultura, com o contrabando de madeira de Moçambique para a China e “dará resposta, no momento certo”.
“O meu colega da Agricultura (José Pacheco) não está aqui presente, mas como faço parte do Governo, gostaria de dizer que o assunto de madeira veio de um relatório e não podemos sair publicamente a especular. Estamos a procurar nos inteirar melhor sobre o conteúdo do relatório. No momento certo, os moçambicanos encontrarão a resposta”, disse Manuel Chang falando para a sociedade civil.
No encontro do Fórum das Organizações Não-Governamentais da província de Gaza (FONGA) havido na última sexta-feira em Maputo, a sociedade civil manifestou-se preocupada com o alegado envolvimento do ministro da Agricultura no contrabando de madeira, exigindo explicação do Governo. Foi em resposta a esta inquietação que o ministro Chang se pronunciou nos termos acima transcritos.