Sobre a candidatura fraudulenta de Leopoldo da Costa
A presidente da ONP criou por despacho uma comissão de inquérito para apurar quem andou a falsificar assinaturas. Custódio Duma, proeminente jurista e presidente da Comissão Nacional dos Direitos Maputo, vai liderar a comissão de inquérito
“Estou ciente que estou a lidar com gente poderosa, mas nunca terei medo de defender a verdade, a justiça e a transparência. Só queremos transparência e justiça” – Beatriz Manjama.
A Assembleia da República (AR) enviou na tarde de ontem uma carta à presidência da Organização Nacional dos Professores (ONP) a convocá-la para esclarecimentos em sede da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e Legalidade, sobre a polémica candidatura do actual presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) que é acusado por professores de ter falsificado assinaturas e propor a sua candidatura à revelia da classe.
Quem revelou o facto foi a própria presidente da ONP, Beatriz Manjama, que falava no princípio da noite de ontem em conferência de Imprensa, naquilo que constituiu a primeira aparição pública da ONP para reiterar o seu distanciamento da candidatura de Leopoldo da Costa e do grupo que falsificou assinaturas que suportaram tal candidatura.
Beatriz Manjama diz estar-se perante a um caso de falsificação de identidade que deve merecer tratamento criminal.
Leia
em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/24950-assembleia-da-republica-convoca-onp-para-esclarecimentos.html
NOTA:
Pondo as minhas mãos no fogo por Custódio Duma, acredito que a Verdade sairá desta vez!
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE