Contra a prisão do brigadeiro Malagueta
A Renamo volta a concentrar-se hoje junto à 8.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), onde se encontra detido o brigadeiro Jerónimo Malagueta.
O assessor Político da Renamo, Rahil Khan, disse neste domingo que para além da concentração na esquadra do Porto de Maputo, o seu partido tem previsto para esta segunda-feira vários encontros de entre os quais com o director da Polícia de Investigação Criminal (PIC) da cidade de Maputo, com a procuradora-chefe da cidade e outras figuras da Administração da Justiça, em torno da prisão de Jerónimo Malagueta.
Segundo Rahil Khan, a Renamo pretende saber, junto dessas entidades, as razões da detenção de Jerónimo Malagueta e se houver razões a legalização da sua prisão.
Outra preocupação que a Renamo tem, segundo a mesma fonte, tem a ver com o facto de até agora Jerónimo Malagueta não ter sido ainda ouvido nem instaurado um processo contra si.
Na última sexta-feira, os membros da Renamo permaneceram naquela esquadra onde Malagueta durante todo o dia permanecia sentado no banco sem que tivesse sido ouvido.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/25260-renamo-volta-a-concentrar-se-hoje-junto-a-esquadra-da-prm.html