É sócio e proprietário da Dincore Comércio Alimentar Lda. (Arroz Dona Ana), uma firma vocacionada para o comércio de produtos alimentares com destaque para o arroz
Um empresário português de nome José Tavares foi estranhamente raptado no final da tarde desta terça-feira em Maputo quando se encontrava a trabalhar no seu próprio escritório localizado na Avenida Mártires de Inhaminga.
Os raptores introduziram-se dentro da empresa de que José Tavares é sócio, a Dincore Comércio Alimentar Lda., desligaram o sistema de segurança e saíram com a vítima encapuçada.
As informações ainda são escassas, e a Polícia da República de Moçambique, através do seu porta-voz a nível do Comando da cidade de Maputo, apenas confirma o caso sem avançar qualquer tipo de detalhe. “Confirmámos que foi raptado, antes-de-ontem, um empresário português. A Polícia ainda está a trabalhar no assunto”, disse Orlando Mudumane, porta-voz da Polícia em Maputo, ao Canalmoz.
A empresa de que José Tavares é sócio, a Dincore Comércio Alimentar Lda., é uma firma de capitais inteiramente portugueses criada em Abril de 2010, cujo objecto social é o armazenamento e comércio de produtos alimentares com particular destaque para o arroz.
Os sequestradores ainda não pediram qualquer espécie de resgate.
A nível da embaixada e do consulado de Portugal em Maputo não nos foi possível colher qualquer tipo de reacção. É que, segundo ficámos a saber, todos os dirigentes máximos autorizados a falar estão em Portugal. (Matias Guente)
CANALMOZ – 19.07.2013