Luís Boavida, secretário-geral do MDM
Eleições Autárquicas
O movimento Democrático de Moçambique (MDM) está empenhado em vencer todos os municípios da província de Nampula nas eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo, nos 53 municípios do país.
O secretário-geral do MDM mostra-se satisfeito com nível de preparação do seu partido em todos os municípios desta província e reitera que a sua formação política de tudo está a fazer para sair vitoriosa nos sete municípios, actualmente sob gestão do partido Frelimo. Trata-se das cidades de Nampula, Nacala, Angoche, Ilha de Moçambique, Monapo, Ribáuè e a nova vila municipal de Malema, localizada a cerca de 200 km da cidade de Nampula, capital da provincial.
Esta convicção foi manifestada durante a reunião que realizou com quadros do seu partido na cidade portuária de Nacala, inserida no quadro de preparação das eleições autárquicas.
CANDIDATURAS À CNE
Boavida fez saber, na ocasião, que o seu partido está numa fase avançada de organização dos processos necessários para os seus candidatos à presidência dos municípios e a membros das assembleias municipais nos sete municípios daquela província nortenha, que serão submetidos à Comissão Nacional de Eleições.
Boavida disse que a vitória do seu partido nos sete municípios da província de Nampula está praticamente assegurada, daí que desafia os eleitores a afluírem massivamente às mesas de votação no próximo dia 20 de Novembro. Aliás, o secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique diz que o seu partido vai a eleições em pé de igualdade com todos os partidos políticos, incluindo a Frelimo, na esperança de ganhar maior número dos 53 municípios do país, tal como aconteceu nas eleições intercalares, que culminaram com a conquista do município de Quelimane.
O PAÍS – 30.08.2013