A Embaixada dos E.U.A. em Maputo em parceria com o Conselho Municipal da Ilha de Moçambique e a Mahla Films apresenta nos dias 1 e 2 de Novembro corrente o Trupe de Dança Móvel “Algo vai chegar”, inspirado no West Side Story, Romeu e Julieta, e estórias africanas e que terá a participação de 10 bailarinos moçambicanos e cinco artistas Americanos, Steve Zegree (Pianista); Jennifer Goode Cooper(Soprano); Sean Cooper(Barítono), Tim Froncek(Bateria) e Hayato Ishibashi (V iolino).
Os dois eventos terão lugar na Antiga Feitoria (ao lado do banco Millenium BIM) às 18h no 1 de Novembro e às 19h30 no 2 de Novembro.
A dança, que será dirigida por Moira Forjaz, foi apresentada pela primeira vez em Maputo em Maio de 2012, no Cinema Gil Vicente e recebeu uma nota bastante positiva por parte do público.
Desta vez, os mesmos bailarinos que participaram na primeira apresentação da Dança irão trabalhar com o conhecido coreógrafo e professor Americano Greg Ganakas, de Nova Iorque.
Do lado moçambicano participam os bailarinos/cantores Elísio Chindia, José Zanlia Eurico Moiane, Cheto Binda, José Santana, Américo Siweia, Elisangela Rodrigues da Silva, Rosa Mario, Kátia Manjate, Marla Langa, Lucília Rodrigues e Calisto Manhique.
SUGESTÃO – 30.10.2013