A Frelimo, partido no poder em Moçambique, venceu as eleições municipais em Gorongosa, centro do país, um antigo reduto da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, indicam resultados parciais divulgados pela emissora Rádio Moçambique.
A Renamo boicotou as eleições municipais realizadas na quarta-feira em 53 municípios do país, em protesto contra a composição dos órgãos eleitorais, que acusa de parcialidade a favor da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder.
Dados parciais divulgados pela Rádio Moçambique indicam que o candidato da Frelimo à presidência do município da Gorongosa, Maureze Cauzende, conquistou 56,99 por cento dos votos contra 43,01 de Daniel Missasse, do Movimento Democrático de Moçambique, (MDM), terceira maior força política do país.
LUSA – 21.11.2013