Durante o período eleitoral a Polícia assassinou e feriu inocentes. O Governo está satisfeito
Depois de a Polícia ter assassinado, ferido cidadãos inocentes e sequestrado urnas durante o processo eleitoral, o que lhe valeu muitas críticas vindas de todos os quadrantes, o Governo veio a público esta terça-feira para congratular-se com o trabalho da Polícia durante o processo.
Durante o processo eleitoral estranhamente a Polícia tomou total protagonismo do processo com actuações inexplicáveis que acabaram em assassinatos. Nesta terça-feira, o Conselho de Ministros, reunido na sua 40.ª sessão ordinária, saudou a actuação das Forças de Defesa e Segurança.
Várias foram as críticas à actuação policial fundamentada pela detenção de políticos e seus delegados de candidatura, invasão e inviabilização de comícios da oposição. Tal actuação viria a ser coroada com o baleamento de cidadãos em Quelimane e Mocuba. Há até jornalistas que foram detidos sem aparente explicação.
O porta-voz do Conselho de Ministros, Alberto Nkutumula, disse no habitual briefing à Imprensa que o Governo saudava a actuação da Polícia “O Conselho de Ministros saudou as Forças de Defesa e Segurança por terem garantido a ordem e tranquilidade públicas ao longo de todo o período eleitoral”, disse Alberto Nkutumula.
CANALMOZ – 04.12.2013