UM complexo hoteleiro acaba de ser inaugurado na cidade da Beira. Denominada Golden Peacock, a estância localiza-se na zona do Estoril, junto à praia onde foram construídas outras infra-estruturas auxiliares.
Trata-se de um hotel de cinco estrelas, investimento chinês e que contempla vários serviços dentre eles uma sala de massagens, um casino, uma discoteca, lagos artificiais, banheiros à beira mar, e duas salas de conferências.
Segundo o embaixador chinês em Moçambique presente no acto, o empreendimento custou cerca de 150 milhões de dólares sendo que pelo menos 150 moçambicanos vão ter emprego garantido.
Na mesma ocasião, o director provincial do turismo em Sofala, Aníbal Nhampossa, em representação do governador provincial, disse que a entrada em funcionamento deste empreendimento vem responder a um dos compromissos do Governo que define o turismo como um papel estratégico na promoção do desenvolvimento socioeconómico através da geração de emprego e criação de renda.
Nhampossa referiu ainda que hoje assiste-se uma enorme procura de serviços de hotelaria e restauração quer na cidade da Beira quer em toda província o que coloca ao governo o desafio de aumentar a oferta através do aumento de construções de raiz de complexos hoteleiros nesta parcela do indico.
“Estamos convictos que a localização do Golden Peacock Hotel fará com que muitos amantes de turismo de sol e praia visitem-nos o que nos leva a afirmar que este hotel será um grande catalisador da entrada de turistas e visitantes a esta província para usufruírem de toda a variedade de produto turístico de que dispomos’’-vincou Nhampossa.
Outro interveniente foi o presidente do Conselho Municipal da Beira, Daviz Simango, que destacou que este era um hotel que vai trazer o mundo à Beira e levar a Beira ao mundo. Lembre-se que em Outubro passado no decorrer da presidência aberta a Sofala, o Chefe do Estado, Armando Guebuza, visitou aquele empreendimento tendo-se mostrado impressionado com a sua magnitude e originalidade. Conforme foi dado a conhecer na ocasião dentro de dois meses acabará a fase experimental de funcionamento do hotel após o que se vai realizar uma mega cerimónia de inauguração.
NOTÍCIAS – 26.12.2013